Petrópolis

Chuva volta a cair em Petrópolis e coloca população em alerta

Cidade já contabiliza mais de cem mortos pela tragédia

 

A angústia de quem mora em Petrópolis, na Região Serrana, e perdeu tudo no temporal da última terça-feira (15) pode estar longe de acabar. Isso porque voltou a chover na cidade, no início da noite desta quinta-feira (17). Pelas redes sociais, moradores divulgaram imagens de ruas completamente alagadas. 

Por conta do risco de novos deslizamentos de terra, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros suspenderam os trabalhos e pediram para que as pessoas fiquem afastadas das encostas. 

A chuva de terça deixou um rastro de destruição na cidade. Até o momento, 110 mortes já foram confirmadas e aproximadamente 134 pessoas seguem desaparecidas. Esse já é considerado o maior desastre na cidade nos últimos dez anos. 

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro prometeu visitar a cidade nesta sexta-feira. O líder do Executivo deve sobrevoar os pontos mais atingidos no município. 

Nesta quarta-feira (16), parentes e amigos começaram a se despedir das vítimas do desastres. Uma menina de 11 anos foi a primeira morta a ser enterrada na cidade. Os enterros continuaram nesta quinta no Cemitério do Centro. A Prefeitura de Petrópolis descartou a possibilidade de enterro coletivo. 

A população petropolitana está recebendo ajuda de vários órgãos e lugares do Brasil. As imagens do desastre causaram comoção no mundo inteiro. O município segue em situação de calamidade. 

< 'É impossível que a Justiça seja tão injusta', protesta família em SG Dupla acusada de extorquir comerciantes no Rio é presa em flagrante <